Aproveitando o último feriadão, voltamos ao pesqueiro Santa Helena para dar uma relaxada a beira do Lago e mesmo contrariando a meteorologia, não é que conseguimos alguns exemplares....
Eu e o Rafael chegamos ao Riacho Grande, nosso ponto de parada oficial, por volta das 6:30 da manhã e após uma passada rápida na lojinha para reforçar a tralha, demos um pulo na padaria pra um cafézinho e seguimos para o pesqueiro. Até este momento não havíamos batido o martelo, mas o pesqueiro Santa Helena era sempre o que considerávamos, pela certeza de sucesso na pescaria.
Vale ressaltar que a meteorologia apontava para uma mudança brusca de tempo e a aproximação de uma zona de baixa pressão que ia bagunçar a pressão atmosférica, ou seja, tudo convergia para um dia de sapateiro....

Pesqueiro aberto, conseguímos nos alocar no lugar em que realmente queríamos e demos inícios aos trabalhos. Rafael estava estreando uma carretilha que ganhou de presente e realmente ela fez a diferença.
Armamos sistemas de meia água e um de fundo e começamos a experimentar as iscas, quando ao mesmo tempo eu e o Rafael capturamos 2 carpas capim, bonitas, mas sei que lá existem exemplares mais bonitos, de qualquer maneira, deu pra sentir a adrenalina.
OP Tempo começou a mudar e experimentei um sistema de flôr d´água, com sucesso, mais uma carpa capim.

Apesar do sucesso na pescaria, haviam tempos em que tudo ficava parado, a chuva vinha e voltava e a pressão realmente caia.
Perto das 13, depois de mais algumas tentativas, encerramos os trabalhos,as realmente foi um bom dia de pesca, mesmo com tudo contra.

0 comentários:
Postar um comentário