- LOCAL - Este é o principal item, procure um local seguro, alguns pesqueiros de São paulo e Grande São Paulo oferecem o serviço de pesca noturna e acredite, não é tão caro. Se preferir algo com um pouco mais de conforto, recomendamos fortemente que procure um hotel fazenda, com lago interno, a maioria permite que o pescador vire a noite pescando e quando o dia raiar, pode continuar pescando, ou se preferir, descansar um pouco nas acomodações de chalés ou quartos disponíveis.
- EQUIPAMENTO - A tralha vai variar de acordo com o troféu pretendido, mas os itens de iluminação são obrigatórios. Uma boa lanterna, bóias com luz química são muito úteis. Atualmente os itens com iluminação de LED são bem baratos e com opção de baterias recarregáveis os tornam melhores. Ainda em seu equipamento, troque o protetor solar pelo repelente e mantenha sempre seus equipamentos organizados, evitando acidentes ou até mesmo perder algum item no escuro.
- ISCA - Este item também vai variar de acordo com o objetivo da pescaria, mas via de regras, procure um local que não tenha uma iluminação forte e direta na água, lembre-se que trata-se de uma pescaria noturna e os peixes estão ativos no escuro, mas saiba que a maioria é atraída por um ponto de luz ou alguma movimentação na água. Pesquise um pouco sobre os peixes do local e faça algumas tentativas.
- CEVA - Normalmente os peixes com hábitos noturnos são carnívoros o que dispensa o uso de ceva, mas vale sempre ter uma conversa com alguém que conheça e tenha mais experiência no local escolhido para poder informar o que é mais indicado.
- ATENÇÃO - Fique atento com os animais terrestres que também tem hábitos noturno, recomendamos a utilização de calça comprida, camisa de manga comprida e também o uso de botas.
Referências:
https://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/pescarianoturnaderobalo
https://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/pescarianoturnaderobalo
0 comentários:
Postar um comentário