- Não deixe acúmulo de água. A água da chuva pode se acumular em garrafas, pneus, ou qualquer outro reservatório. Após os períodos de chuva, verifique se não ficou água acumulada em algum local.
- Ponha areia nos vasos das plantas. Em vez de usar água para as plantas, use areia ou pó de café nos pires dos vasos e, então, coloque água. A água contida é suficiente para manter as plantas vivas, mas sem ser um ponto de depósito dos ovos do mosquito da dengue.
- Faça furos nos pneus velhos. Os furos permitem que a água acumulada escorra, não ficando parada e, assim, evitando que o mosquito se reproduza.
- Cuidado com a caixa d’água, ela é um excelente reservatório para os ovos da dengue. Mantenha-a sempre fechada e a limpe frequentemente com produtos especializados. Isso também vale para poços, cisternas e caçambas que se acumulam água.
- Remova folhas e galhos das calhas. Esses objetos, assim como outros (flores, pedaços de garrafa, etc) impedem que água escoe e então, se acumula. Verifique semanalmente o estado de calhas, canos e ralos.
Durante a pescaria, utilize sempre o repelente, reforçando a aplicação periódica durante o dia. Pesque sempre com segurança!!!
Referência:
https://www.criasaude.com.br/noticias/dicas-para-combater-a-dengue-00007.html
https://www.mdsaude.com/2012/04/fotos-mosquito-dengue.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário