Entre um arremesso e outro, notei que um pedaço de toucinho que boiava a beira do lago foi atacado por um dos "grandões", imediatamente a esta visão isquei um pedacinho de modo a deixar a ponta do anzol pra fora e coloquei ele segurando de maneira imóvel na flor da água.
Pedindo para que ninguém fizesse ruído neste momento, frouxei um pouco a fricção do molinete, e foi quando um dos bichões chegou bem pertinho, bateu os bigodinhos na isca, eu senti e vi direitinho este primeiro encontro, e em um movimento rápido ele literalmente mordeu a isca, segurei a vara, apertei um pouco a fricção enquanto o bicho tomava linha, quando ele cansou foi minha vez de fazer força para trazê-lo de volta, ele tomou linha mais algumas vezes até que consegui tirar ele do lago.
Sentir a adrenalina deste troféu foi a melhor sensação do dia. Após pegar o troféu do dia voltamos as brigas com os pequenos, que continuavam impressionando pela força.
O atendimento do Ranchão e o cuidado que o Ronaldo (proprietário do pesqueiro) tem com seus animais é admirável. Em um dia de muita ação como esta e com um troféu para finalizar, tornaram esta pescaria em um dia para ficar guardado em minha memória.
Gostaria de deixar aqui um recado ao pessoal do triângulo mineiro, região e para qualquer um que tenha vontade de pescar em MG ou experimentar a emoção de pegar um pintado ou pinchara, "No pesqueiro Ranchão tem muito peixe", nó kkkkk!!!
0 comentários:
Postar um comentário