Pouco tempo antes da chuva cair e logo após a chuva parar, algumas espécies comem feito loucos, em grande maioria ficam mais a flor da água. Se estiver pescando e perceber o tempo fechando, aproveite estes momentos. Durante a chuva, a água que cai é sempre mais fria que a água do local, logo, é sempre melhor efetuar as tentativas de fundo ou meia água, caso faça uso de boia, utilize as mais coloridas para facilitar a visualização. Esteja sempre preparado, pois em um dia muito frio, ficar molhado não é uma boa ideia, a temperatura do corpo baixa muito rápido com roupas molhadas expostas ao tempo causando hipotermia, que ocorre quando a temperatura corporal do organismo cai abaixo do normal (35°C), de modo não intencional, sendo seu metabolismo prejudicado.
Se a temperatura ficar abaixo de 32°C, a condição pode ficar crítica. Temperaturas quase sempre fatais, são aquelas abaixo de 27°C.
Na minha opinião, a condição climática que mais atrapalha a pescaria é a ventania, pois afugenta os peixes da flor da água, e por mostrar uma instabilidade ou mudança, algumas espécies ficam estressadas e param de comer, além de atrapalhar visualmente e até mesmo a sensibilidade da linha.
CUIDADO: Em dia de chuva com raio pare imediatamente a pescaria. Normalmente estamos pescando em lugares abertos próximos a água, as varas atuarão como para-raios atraindo-os.
0 comentários:
Postar um comentário