História de Pescador - 2015

Nova espécie de peixe é encontrada na Floresta Nacional do Tapajós

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) descobriram uma nova espécie de peixe, denominada Bryconops munduruku,em um igarapé situado na Floresta Nacional do Tapajós. De pequeno porte, a nova espécie foi encontrada no igarapé Açu, pertencente à bacia do rio Tapajós, próximo ao município de Aveiro (PA). (Fonte: ufopa)



Peixe Pirarucu de 120 quilos e 2,54 metros é capturado no Rio Grande

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Um pirarucu gigante, medindo 2,54 metros e pesando 120 quilos foi pescado ontem no Rio Grande no município de Itapagipe pelo pescador, identificado como Izaque Souza.
Izaque pescou utilizando carretilha com linha multifilamento no Rio Grande. Segundo informações do jornalista Márcio Garcia, de Itapagipe, Izaque já teria avistado o peixe antes e voltou preparado para encontrá-lo novamente e fazer o pescado. (Fonte: Super30Noticias)



Com filho de 9 anos, americano fisga tubarão-sardo de 219 quilos

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
O americano Mike Evensen e seu filho de nove anos fisgaram um tubarão-sardo de 219 quilos na costa de Provincetown, no estado de Massachusetts (EUA). Evensen estava pescando com o filho Cameron, quando fisgaram o enorme tubarão no domingo (20).
Evensen disse que eles travaram uma batalha de uma hora para puxar o tubarão até o barco. Depois, levaram mais uma hora para conseguir colocá-lo no barco. A captura quase quebrou o recorde estadual - o maior tubarão-sardo fisgado em Massachusetts é um de 222 kg. (Fonte: Globo.com)


Pescadores acreditam ter fisgado peixe mutante afetado por acidente em Fukushima

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Um peixe fisgado no litoral da ilha de Hokkaido (Japão) levou os pescadores a pensar que se tratava de uma criatura mutante sob efeito do vazamento da usina nuclear de Fukushima, ocorrido após terremoto em 2011.
Mas, de acordo com o "Daily Star", o animal se trata de um wolffish, que é comestível. (Fonte: O Globo)


Ana Maria arrasa em pesca esportiva e pega peixe de 40 quilos na Amazônia

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Amante da pescaria esportiva Ana Maria Braga (Apresentadora do Mais Você) viajou para a Amazônia, onde pode desestressar, entrar em contato com a natureza e colocar em prática seu hobby predileto. Depois de quase dois anos tentando achar um tempo para pescar, finalmente consegui!
Depois de duas horas esperando, Ana e a equipe do programa pescaram um peixe atrás do outro.
Ana Maria mandou bem e pegou um jaú de 40Kg. "É mais pesado do que meus três netos juntos!", comentou ela. A apresentadora também pescou um peixe-palmito e elogiou:
"É o meu predileto, é fantástico".  (Fonte: Globo.com)



Pescador fisga 'bagre monstruoso' na França

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
O pescador Yuri Grisendi fisgou um bagre monstruoso no rio Rhone, na França. Também conhecido por peixe-gato, o bagre media mais de 2,4 metros de comprimento e pesava 113,4 quilos. Grisendi precisou da ajuda de um amigo para conseguiu puxá-lo. (Fonte: Globo.com)



Fazendeiro usa drone para fisgar peixe

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
O fazendeiro Derek Klingenberg fez sucesso no YouTube após postar um vídeo no qual fisga um peixe usando um drone. Klingenberg simplesmente substituiu a vara e colocou a linha com anzol presa no drone. Quando o peixe mordeu a isca, Klingenberg moveu o equipamento até onde ele estava. (Fonte: Globo.com)


Menino canadense de 10 anos pesca atum de 220 kg

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Um menino canadense de 10 anos conseguiu um feito incomum para sua idade: pescou um atum de 220kg em Naufrage Harbour, no litoral da Ilha Prince Edward, no leste do país.
Ele estava no barco da família quando pescou o peixe no último domingo, usando uma técnica conhecida "stand up" em que o pescador fica de pé preso por um equipamento de segurança.
Norton conta que pesca desde os cinco anos de idade.
"Foi divertido", disse ele à BBC. "Foi maravilhoso brigar com ele durante algumas horas. Quando ele mordeu a isca, sabia que seria uma briga boa".  (Fonte: Globo.com)



Americano bate recorde ao fisgar peixe esquisito de 18,46 quilos

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
O americano Eric Christopher Otte, que mora em Wahoo, no estado de Nebraska (EUA), quebrou o recorde mundial ao fisgar um peixe-rocha-vermelho (Sebastes borealis) de 18,46 quilos durante pescaria em Cross Sound, no Alasca, no dia 22 de junho. Eric Otte superou por mais de dois quilos a antiga marca. (Fonte: Globo.com)


Tubarão-tigre gigantesco capturado na Austrália vira atração nas redes sociais

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Um pescador australiano afirma ter capturado um tubarão de seis metros de comprimento na costa da Austrália. As imagens do animal foram publicadas no Facebook nesta terça-feira, e logo geraram comentários sobre a veracidade das fotos.
Ele afirmou ter pego um tubarão-martelo de cerca de um metro de comprimento e, então, o tubarão maior apareceu. Ele explicou ao “Northern Star” que “estava lutando contra um tubarão-martelo e ele veio e o engoliu. 
O tubarão foi vendido para um mercados de peixes, mas o pescador disse que ficou com as mandíbulas como uma lembrança da aventura.  (Fonte: Globo.com)


Em prancha, pescador fisga peixe monstruoso na costa dos EUA

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Mesmo em uma prancha de stand up paddle, um pescador fisgou uma garoupa enorme na costa de Stuart, no estado da Flórida (EUA).
Após uma longa batalha, o pescador conseguiu puxar o peixe de mais de dois metros de comprimento e com peso estimado de 180 quilos em cima da prancha. (Fonte: Globo.com)


Peixe-remo de 5,18 metros é encontrado em praia nos EUA

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
A americana Miranda Prado encontrou um peixe-remo de 5,18 metros em uma praia de Santa Catalina, no estado da Califórnia (EUA).
"As gaivotas aparentemente tinham comido partes do peixe".
Miranda, que trabalha em uma agência de aventuras, contou que precisou da ajuda de 16 pessoas para carregar o peixe-remo, que foi doado para equipes de pesquisa.
Os peixes-remo vivem normalmente em climas tropicais e acredita-se que podem submergir até 914 metros no oceano, sendo raramente vistos na superfície.  (Fonte: Globo.com)


'Parece um dinossauro', diz jovem que pescou tartaruga exótica no AC

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
O designer gráfico Edson Souza, de 34 anos, levou um grande susto durante uma pescaria, em uma fazenda próxima ao município de Xapuri, distante 188 km de Rio Branco. Na esperança de retirar apenas peixes de um açude no local, o acreano acabou se surpreendendo com uma tartaruga diferente das outras.
"Ocorreu em um açude, a tartaruga estava presa em uma rede de pesca. Ficamos todos surpresos por aquele bicho tão estranho. Parecia um dinossauro. Nem o pessoal da fazenda sabia o que era. Depois, as pessoas mais antigas falaram que era uma matamatá", relembra.
Souza conta a tartaruga estava cansada por tentar se soltar da rede. Ele diz ainda que, após fotografar o animal, o liberou novamente no açude da fazenda. Era a primeira  vez que o designer acreano pescava no local. "Sou acreano e foi a primeira vez que vi esse bicho. Ele estava muito cansado e nós o devolvemos ao açude", acrescenta.(Fonte: Globo.com)


Jenipapo... muito prazer!!!

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Por: Ronaldo Pereira

A poucos anos atrás estávamos em um Pesque-Pague chamado São Francisco(ao lado do
hotel fazenda São Francisco situado no Km 182, da BR 050 - Uberaba - MG.) que atualmente já não existe.
Chegamos às 07:00 hrs da manhã e entramos às 09:00 hrs, quando finalmente o pesqueiro abriu.
Éramos 6 pescadores, Eu(Ronaldo), meu cunha Henrique, o amigo Wanderson e os meus primos André, Ygor e Bibi.
Estávamos bem preparados, levamos massa, salsicha, minhoca e ceva, tínhamos a esperança de
pegar um peixinho para servir de tira gosto acompanhando uma cerveja bem gelada, enquanto a prosa fluía. Lá pela quinta garrafa de cerveja, tínhamos tentado sem sucesso a captura nos 2 tanques existentes. (note que neste lugar não existia  a possibilidade de pesca esportiva, apenas pesque e pague). A promessa é que ali havia Pacus, Pacus-Caranha, Tilápias, Matrinxãs e Tambaquis,
mas nada acontecia, nem um beliscão, todos tentavam um jeito diferente de fisgar um peixe. 
O relógio marcava 11:30 hrs não aguentávamos mais a fome e o tédio da espera, foi ai que um
funcionário que estava no atendimento na beira dos tanques, fiscalizando nossa ação, ao passar por
nós, disse:
"O negocio tá ruim hoje hein?!", concordei com ele e respondi:
"Vocês tiraram os peixes daí (risos)!", foi então que indignado ele respondeu:
"Tem muito peixe aí, é apenas um dia ruim." e continuou:
"Façam uma tentativa com jenipapo, mas se continuar deste jeito podem ir embora, porque aí de fato nada vai adiantar".
Foi a primeira vez que ouvi falar deste fruto como isca para pesca. (Veja mais detalhes... clique aqui )
Como um gato ele desceu o barranco, apanhou dois frutos no chão caídos do jenipapeiro
plantado a beira de um dos tanques. Esses frutos estavam podres e, mesmo desacreditado naquela
informação, em um ato de desespero, lançamos a isca. Eu fui o primeiro, e em questão de segundos
como se tivesse acabado de iniciar, no primeiro lance, enquanto a isca ainda descia, senti
um forte puxão.  Este era o primeiro peixe a sair daquele tanque naquele dia e estávamos felizes da vida porque finalmente iríamos comer, porém todos estavam fazendo suas tentativas
e ai começou a festa. Um atrás do outro, em 30 minutos, no meio da degustação da porção do
Tambaqui de Kg 2,110(que peguei na primeira tentativa com o Jenipapo), tivemos que parar de pescar, pois, como disse antes, tratava-se de um pesque-pague, a conta já estava em mais de R$ 250,00.
Paramos de pescar e comemos alguns peixes a beira do lago, além de distribuí-los para a vizinhança
quando chegamos em casa.
Esta foi uma pescaria ótima graças ao Jenipapo!!!


Adolescente australiano fisga peixe-espada de 263,5 kg e bate recorde

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
O adolescente australiano Kyle Longmore, de 16 anos, fisgou um peixe-espada de 263,5 quilos durante uma competição de pesca na Austrália. Segundo a emissora de TV "ABC", Longmore lutou durante seis horas com o enorme peixe, que foi fisgado a 35 km da costa da Tasmânia. Ele disse que ficou exausto fisicamente, mas não desistiu. Conforme a "ABC", o peixe-espada fisgado pelo adolescente seria um novo recorde amador na Austrália. (Fonte: Globo.com)



Australiano fisga peixe e ganha crocodilo de 'brinde'

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Para comprovar sua "história de pescador", Ben Stack fotografou o que aconteceu: durante a pescaria, ele pegou um peixe que já havia sido capturado por um crocodilo.
Ao sentir a linha pesada, ele foi checar o que tinha pescado e quase não acreditou.
O que ocorreu em alguns segundos foi como uma vida inteira. Ou porque senti que minha vida tinha só mais alguns segundos.
Vi minha isca com a boca bem aberta. Levantei a linha um pouco mais e me inclinei para ver o que tinha agarrado o peixe. Foi neste momento que percebi que estava cara a cara com um crocodilo. Não estávamos mais que 50 centímetros de distância. Eu fiquei assustado e liberei a linha que voou para dentro do barco.
Mesmo com o ocorrido, Ben disse à revista TIME que não desistiu de pescar.(Fonte: Globo.com)



Pescador fisga tubarão de 4 metros com linha de mão em praia australiana

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Hilder, que estava pescando com uma linha de mão, usou quatro ganchos com um salmão como isca para fisgar o enorme tubarão. 
Segundo o jornal "Albany Advertiser", Hilder lutou durante duas horas para conseguir puxá-lo até a praia. Depois de posar para fotos com sua captura, Hilder lançou o tubarão de volta ao mar. (Fonte: Globo.com)



Vídeo mostra tubarão enorme roubando peixe de pescador

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca

Um vídeo incrível publicado no YouTube mostra um enorme tubarão saltando e roubando um peixe no momento em que um pescador o puxava para o barco na Nova Zelândia. O predador surge rapidamente e deixa o pescador de mãos abanando. (Fonte: Globo.com)



Arraia gigante com mais de 317kg é capturada na Tailândia

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
O animal tem cerca de 4,2m de comprimento, 2m de diâmetro e pesa mais de 317kg. Segundo informações do site The New York Daily News, ela pode representar um novo recorde mundial como o maior peixe de água doce já capturado.
A pesca do animal foi feita na companhia de especialistas nessa espécie. Depois da captura, ela libertada.
De acordo com informações do site National Geographic, a arraia pode superar o recorde de um bagre, de quase 300kg, capturado no rio Mekong, também na Tailândia.(Fonte: Globo.com)



Italiano captura peixe gigante de 127kg

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
Um pescador capturou um peixe siluro de 127kg, no Rio Pó, na Itália, no último dia 20. Com ajuda de uma vara muito resistente, carretilha e um anzol, Dino Ferrari conseguiu pescar o animal gigante, que tinha 2,67m de comprimento. Segundo informações do site The Mirror, o italiano pode ter conquistado um novo recorde mundial pela pesca da espécia siluro-europeu.
Os peixes siluros são nativos de rios da Europa e costumam ficar enormes, chegando a 4 metros de comprimento e 400 kg. O animal capturado por Ferrari, no entanto, não é o maior já encontrado, que tinha 139 kg e 2,78m.
O animal foi devolvido ao rio após a captura e pesagem. (Fonte: Globo.com)



Campista captura robalo de 5 kg no Paraíba

História de Pescador, Pescaria, Peixes, No de Pesca
















Mesmo com a seca, o Rio Paraíba do Sul tem muitos robalos do tipo peva, mas de 5.165 gramas nunca tinha visto. 
Costumo pescar duas ou três vezes no mês e agora, no verão, até com menos frequência. 
Tive sorte. Estou tentando homologar esse recorde mundialmente, por meio da empresa International Game Fish Association (IGFA), nos Estados Unidos”, contou o auxiliar administrativo Guilherme Freitas, de 25 anos. (Fonte: Jornal Terceira Via)

0 comentários:

Postar um comentário